quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pensem em cor.....

Para nós mulheres, a cor da decoração do casamento é fundamental!!
Apartir dai começamos a resolver todos os outros detalhes do casamento!!
Comecem pelo início: juntos, cheguem a um consenso acerca de uma única cor favorita; pode ser verde musgo, bege champanhe, café com leite, púrpura, diversos tons de amarelo... Se não têm ideia alguma, então procurem inspiração. Podem por exemplo, inspirarem-se nas tendências de acordo com cada estação do ano.
Embora não pareça óbvio, as revistas de decoração e de moda são excelentes para conseguirem chegar às cores da decoração do casamento. Embora o artigo ou a imagem da revista possa mencionar uma divisão da casa ou roupas, poderão pegar nessas ideias, nos tons das mesmas, e aplicá-los a toda a decoração do casamento. Outra boa fonte de combinação de cores são os catálogos das principais marcas de tintas que usualmente oferecem sugestões de cores complementares ou de cores que dão ênfase a outras.

Esse site é muito legal para ver a combinação das cores que podem ser usadas. Basta seleccionarem uma cor e verificarem quais são as cores complementares, ou opostas. As cores opostas (uma em cada lado do espectro) dão ênfase à cor mais dominante. Se pretenderem uma paleta mais neutra (monocromática) apenas terão de seleccionar uma das cores e adicionar mais branco ou mais preto. Desta forma conseguirão as diversas variantes da cor, criando um ambiente com diversos tons da mesma cor : http://colorschemedesigner.com/



Outra boa dica é escolherem as cores que mais gostam. Não interessa o que outras pessoas possam comentar, é o vosso casamento, e deve ser uma festa onde os convidados estão felizes, mas os noivos também têm de o estar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário